Chamo-me Fabiana, sou brasileira e nasci no Recife em 1980. Sou a filha mais nova de quatro irmãos, a minha família foi sempre católica: minha mãe é uma mulher profundamente comprometida e que pratica a fé e os sacramentos; meu pai, embora não praticante, nos animava, a meus irmãos e a mim, a imitar minha mãe.
Nasceu em mim um desejo de santidade
Cresci num ambiente onde os valores cristãos nos eram apresentados e testemunhados por meus pais, como uma realidade da vida quotidiana. Mas foi por volta dos 13 anos, quando tive uma experiência pessoal com Jesus vivo, através da Renovação Carismática.
A partir dessa experiência, Jesus passou a ser alguém próximo de mim, que vivia comigo, que me acompanhava nos momentos de estudo e também nos de descanso, quando estava com meus amigos.
Jesus estava comigo no meu dia-a-dia. Não era só um Deus que me dava regras para cumprir, mas um Deus que me queria alegre e feliz. Então a participação na Santa Eucaristia adquiriu um novo sentido e comecei a assistir todos os dias.
Nasceu em mim o desejo de ler a Bíblia, conhecer mais a fé católica e participar com mais fervor no sacramento da confissão. Comecei a interessar-me por atividades e obras sociais. Nasceu em mim um desejo de santidade, de fazer tudo bem e de fazê-lo por Deus.
No entanto, com os anos, comecei a sentir que Deus me pedia mais e que eu também desejava dar mais ao Senhor. E conheci a Comunidade Religiosa Eis aí a tua Mãe – Obra de Maria.
Então experimentei sentimentos desencontrados: por um lado, me impressionava a valentia de deixar tudo para evangelizar, mas, por outro lado, pensava: e os meus projetos? E os meus sonhos? Vou renunciar a tudo? Não é preciso. Eu já sigo Jesus, já estou a fazer a minha parte.
Foi assim como assumi como forma de vida o carisma da comunidade. Depois vim para Roma, para uma paróquia da periferia e agora estudo Direito Canónico na Universidade, graças a uma bolsa, pela qual estou enormemente agradecida.
